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Investir na formação pessoal e da equipe

A melhoria contínua de sua empresa é vital para seu impacto e sucesso. O treinamento de qualidade pode capacitar sua equipe para levar seus objetivos para o próximo nível. Fornecer os recursos de que seus funcionários precisam para melhorar seu trabalho e carreira produz um efeito cascata que leva ao progresso de todos.


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À medida que exploramos a variedade de maneiras pelas quais o treinamento de equipe aprimora sua organização, considere seus objetivos e valores. O programa de treinamento certo pode (e deve) incorporar essas crenças e objetivos essenciais às maquinações diárias das rotinas de sua empresa. É uma parte indelével da sua fundação.


Benefícios financeiros


As empresas que investem em treinamento (por funcionário) terão, em média, 24% mais lucro do que as que gastam menos. De onde vem esse excedente?


O treinamento permite que as empresas economizem dinheiro de várias maneiras. Uma equipe devidamente treinada trabalha com eficiência, aproveitando ao máximo o seu tempo. A capacidade de permanecer dentro (ou à frente) do cronograma também afeta sua capacidade de permanecer dentro (ou abaixo) do orçamento.


O treinamento também estabelece união e mantém todos na mesma página. Como resultado, sua empresa pode executar planos mais rapidamente, fechando a lacuna entre o tempo necessário para o desenvolvimento e a data de lançamento de um produto.


As empresas também podem economizar dinheiro quando não precisam se preocupar em trazer terceiros para projetos temporários. Quando você tem funcionários internos que são mais do que capazes de navegar em projetos complexos e na variedade de ferramentas e habilidades de que precisam, não há necessidade de procurar outro lugar. Correções rápidas que não oferecem reembolso de investimento de longo prazo podem se tornar uma coisa do passado.


O treinamento interno também fomenta a lealdade dos colaboradores que valorizam uma empresa que acredita neles. Isso reduz significativamente a rotatividade. Os custos de recrutamento, contratação e integração podem ser elevados.


Na verdade, mais de 50% do salário de um funcionário pode ser gasto durante o processo de rotatividade, com alguns cargos custando quase o dobro do salário para preencher. Ao aumentar a retenção de funcionários, as organizações podem ganhar centenas de milhares de reais, tornando o valor gasto em treinamento uma gota d'água no balde.


Cultivar uma cultura de aprendizagem pode trazer muitas recompensas financeiras. Funcionários habilidosos produzem um trabalho mais forte, o que leva a uma receita maior. Funcionários experientes reduzem a necessidade de suporte externo, o que reduz os custos do projeto. Funcionários felizes ficam, o que economiza dinheiro em toda a linha. O treinamento é o componente que une todas essas medidas de redução de custos.


Benefícios da equipe


Metas e experiências compartilhadas formam vínculos que fortalecem o processo de trabalho. O conhecimento adquirido aumenta a inovação, à medida que os membros da equipe aprendem sobre novas tecnologias e soluções que podem fornecer caminhos diferentes para o sucesso.


O processo de treinamento também oferece uma ponte entre vários departamentos, reunindo pessoas para trabalhar e crescer como uma unidade. Ter um grupo diversificado de funcionários à mesa beneficia a todos ao expandir a experiência de aprendizagem, pois as equipes que treinam juntas compartilham naturalmente seus pontos fortes.


Como resultado, o processo de treinamento se torna mais do que apenas um momento para aprender uma nova habilidade. É uma oportunidade para os colegas de trabalho ensinarem uns aos outros e obter mais informações sobre como os outros contribuem.


O treinamento também aumenta o conhecimento coletivo de sua equipe. Quando funcionários de origens e níveis de experiência variados são incentivados a interagir, estudar e aprender juntos, a experiência geral de toda a sua equipe se beneficia.


Além disso, os gestores envolvidos no processo de treinamento podem obter um conhecimento mais profundo das habilidades e talentos de sua equipe. Eles podem identificar facilmente onde sua equipe se destaca e também encontrar áreas para melhorias. Um gerente astuto adaptará a educação ao problema em questão.


O treinamento da equipe inevitavelmente aproxima os membros da equipe. Adicionar novas tecnologias e habilidades ao conjunto de habilidades da equipe, ao mesmo tempo em que continua a entender as melhores maneiras de se comunicar e trabalhar em conjunto, tudo em um processo coletivo, cria um ambiente empresarial positivo e produtivo.


Sucesso de marca e cultura


Ao desenvolver uma equipe confiante, experiente, entusiasmada e em constante evolução, os consumidores confiarão que os produtos com os quais se engajam são de alta qualidade e elaborados com cuidado.


Os funcionários são os embaixadores da marca da sua empresa. O otimismo deles comunica aos outros que o trabalho que sua empresa faz vale a pena. O suporte que você fornece a eles, por meio de treinamentos, mostra aos consumidores que eles também podem contar com você para apoiá-los por meio de seus produtos ou serviços.


As organizações que oferecem treinamento ganham a reputação de investirem ativamente em seu pessoal. Isso torna uma empresa desejável para trabalhar e com ela. Ao optar pelo treinamento interno, você deixa claro que se preocupa com seus funcionários e também se esforça para trabalhar com os melhores.


Os programas de treinamento também dão à sua empresa uma vantagem no campo competitivo. As empresas que optam por resolver problemas internos, como a falta de conhecimento em torno de uma nova tecnologia, com soluções produtivas tendem a superar as empresas que lutam para entender o básico.


A forma como os consumidores percebem sua marca pode influenciar muito o sucesso de seu negócio. Quando você tem certeza de seus valores, suas ações refletem isso. Consumidores prestam atenção.


Investir onde é importante


Optar por investir em sua equipe é uma das melhores decisões que você pode tomar. Existem benefícios gerais em cultivar seu talento interno. É um investimento em todas as facetas do seu negócio, afetando a satisfação dos funcionários, a produção do produto, o aprimoramento da marca e os ganhos financeiros.


Construa a base de que sua empresa precisa e seus funcionários merecem. Aprendizagem e aprimoramento consistentes mantêm todos prontos para o amanhã.


6 razões pelas quais você deve investir em treinamento


Quando se trata de treinamento e desenvolvimento de funcionários, muitos diriam que nunca é suficiente. Com novas tecnologias sendo constantemente introduzidas e sistemas sendo atualizados, cabe ao empregador estar à frente do jogo.


Uma pesquisa recente com mais de 1.400 pessoas descobriu que quase metade delas (49%) não acreditava que seu empregador estava lhes oferecendo oportunidades de aprendizado e desenvolvimento suficientes.

Aqui estão 6 razões pelas quais o treinamento e o desenvolvimento no local de trabalho são importantes e como torná-los o foco principal de sua estratégia de negócios.


1# Seus funcionários são o seu recurso nº 1


Eu sei que sim porque você disse a eles que eles estavam em seus anúncios de procurados. E está ali na sua lista de valores! Grandes empresas investem no treinamento de funcionários porque elas apóiam essas palavras com ação. Eles cumprem o compromisso com seus colaboradores, investindo em seu desenvolvimento profissional. Sabemos que as empresas que investem no desenvolvimento e treinamento dos funcionários relatam pontuações mais altas de engajamento, enquanto um Relatório de Retenção do Work Institute revelou que o desenvolvimento da carreira foi o motivo mais citado para a saída do emprego.


2# A cultura leva ao sucesso


Culturas fortes atraem os melhores talentos, retêm os melhores talentos e transformam os clientes em fãs delirantes e apaixonados. Mas grandes culturas não acontecem por acaso!


Você precisa ter a intenção de construir uma grande cultura e uma das maneiras de fazer isso é por meio de retiros externos e experiências de encontro que conduzam e reflitam a cultura que você deseja e trazendo palestrantes e treinadores profissionais que podem oferecer uma nova perspectiva sobre tópicos relacionados à cultura.


3# Excelência no atendimento exige treinamento


Sempre que encontra um atendimento ruim ao cliente, pode ter 70% de certeza de que o treinamento do funcionário foi ruim. O que, infelizmente, muitas vezes significa nenhum treinamento .


O atendimento ao cliente é sua vantagem competitiva nº 1 e, em um mundo cheio de incertezas e níveis de mudança sem precedentes, é uma das poucas coisas sobre as quais você tem 100% de controle.


4# Engajamento


Pesquisa após pesquisa, os funcionários enfatizam a importância de se sentirem desafiados e ter um senso de crescimento em sua carreira.


Quando as pessoas não estão progredindo em seu trabalho, começa a parecer o Dia da Marmota do filme , mas quando os funcionários desenvolvem novas habilidades e aprendem por meio de oportunidades de treinamento, isso os ajuda a mudar de uma mentalidade de "é apenas um trabalho" para uma mais profunda nível de engajamento e propriedade.


Sem uma evolução você mesmo não se sentirá engajado a continuar no trabalho.


5# Redução do custo de rotatividade


A rotatividade de pessoal em uma empresa é muito normal, mas se sua rotatividade for alta, você estará desperdiçando muito dinheiro tendo que contratar pessoas constantemente.

Portanto, investir em treinamento é uma forma muito mais eficaz de gastar seu dinheiro. Ao fornecer treinamento a todos os membros da equipe, seus funcionários existentes se sentirão envolvidos com sua organização.


Ao aprender coisas novas constantemente, seus funcionários se sentem mais valorizados pela empresa e, portanto, têm mais probabilidade de permanecer leais. Isso significa que a confiança deles em sua função aumentará junto com os clientes em potencial internos.


Por sua vez, você tem uma chance melhor de eles não quererem ir para outro lugar, o que é uma grande vitória para a redução dos custos de contratação.


6# Promoções


Ter uma equipe bem treinada significa que é mais fácil para suas funções se transformarem em gerenciamento. Se precisar encontrar um gerente para sua empresa, você tem a certeza de que o funcionário que você contratar terá todo o conhecimento de que você precisa - porque você o treinou.


Ao promover internamente, em vez de terceirizar, você pode evitar a estagnação e a letargia com as funções dos funcionários em sua empresa. Pessoas que estão na mesma função há anos podem se tornar cansadas e não tão produtivas quanto poderiam ser quando motivadas por um novo desafio.


Outro grande benefício é que, ao contratar internamente, você reduz substancialmente os custos de recrutamento.

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